
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
::Aprenda passo à passo como comprar em nosso site

terça-feira, 22 de dezembro de 2009
::Como medir sua Lona?
sábado, 28 de novembro de 2009
::NOVOS PRODUTOS
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
::Natal é vida, é excencial
E o que você fez?
O ano termina
E nasce outra vez
Então é Natal
A festa cristã
Do velho e do novo
Do amor como um todo
Então é Natal
E um Ano Novo também
Que seja feliz quem
Souber o que é o bem
Então é Natal
Pro enfermo e pro são
Pro rico e pro pobre
Num só coração
Então, bom Natal
Pro branco e pro negro
amarelo e vermelho
Pra paz, afinal
Então, bom Natal
E um Ano Novo também
Que seja feliz quem
Souber o que é o bem
Então é Natal
E o que a gente fez?
O ano termina
E começa outra vez
Então é Natal
A festa cristã
Do velho e do novo
Do amor como um todo
Então é Natal
E um Ano Novo também
Que seja feliz quem
Souber o que é o bem"
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
::Conheça o Tamanho ideal de uma bike para você
O perfeito ajuste do ciclista à bicicleta é fundamental para o bom desempenho do conjunto homem/bicicleta, ambos devem estar perfeitamente adaptados. A principal medida a ser escolhida é a do tamanho do quadro.
Assim como é desaconselhável correr uma maratona com um tênis dois números menores ou maiores, da mesma forma o ciclista deve escolher o tamanho do quadro de sua bike com perfeição.
O que determina o tamanho do quadro ideal para um ciclista é a altura de seu cavalo. A estatura de um ciclista não é o determinante na escolha do quadro, visto que o comprimento das pernas varia de um ciclista para outro.
E como sabemos o tamanho de um quadro? Alguns quadro vêem com o seu tamanho marcado em um adesivo fixado no tubo vertical, mas caso não haja marcação, é fácil descobrir: nas speed basta medir com uma fita métrica o tamanho do tubo vertical desde o centro do eixo do movimento central até o centro da intersecção do tubo vertical com o horizontal. É o que se chama de medida C/C (centro ao centro). Nas mtb, o procedimento é o mesmo com a diferença que medimos desde o centro do eixo do movimento central até o topo externo do tubo horizontal.
Existem várias fórmulas e métodos para se determinar o tamanho do quadro de uma bike de estrada. Entretanto, a mais aceita na atualidade é a fórmula desenvolvida pelo engenheiro suíço Wilfried Hüggi, que consiste no tamanho do cavalo x 0,65 cm.
Para encontrar o tamanho de seu cavalo: Fique descalço, com as pernas ligeiramente afastadas, e vista sua bermuda de ciclista. Encoste-se em uma parede, faça uma marca com um lápis da altura do seu cavalo na parede e meça a altura com uma fita métrica.
O valor encontrado será o tamanho aproximado do quadro ideal para o ciclista. Ex.: Um ciclista que tem o cavalo na altura de 83 cm, deverá se adaptar melhor ao quadro de tamanho 54, já que 83 X 0,65 = ~54.
No Brasil é difícil de se encontrar quadros com numeração ímpar, o jeito é adquirir um tamanho de quadro aproximado. Arredonde esse valor para menor para uma bike mais ágil e esperta, arredonde-o para maior e você terá uma bike mais confortável e estável, boa para os cicloturistas.
Tente primeiro um quadro menor, se após fixar a altura do selim, o canote ficar muito exposto, é melhor então adquirir o quadro imediatamente maior.
Dicas: Se estiver em dúvida quanto ao tamanho, rode na bike de algum amigo que tenha o quadro do tamanho que você pretende adquirir. Quadros menores são mais ágeis e leves. Quadros maiores são mais estáveis e confortáveis em pavimentos imperfeitos.
Normalmente cita-se primeiro a medida do tubo vertical e depois a do tubo horizontal, exemplo, 54 x 55 cm. Quando vemos apenas uma medida descrita, entende-se como sendo os dois tubos do mesmo tamanho (nesse caso, chamado de quadro quadrado).
Para medir o tamanho de um quadro sloping - aqueles com o tubo horizontal inclinado para trás - despreze a sua inclinação. Tire a medida com a fita métrica paralela ao chão.
A altura é o mais importante no quadro. O comprimento pode ser ajustado trocando-se a mesa. O mercado oferece opções de mesa que vão dos 7 aos 14 cm, com incrementos de 0,5 em 0,5 cm.
Atenção: Canotes de selim e mesas têm marcações que indicam o limite de regulagem. Não ultrapasse os limites! Se na sua bike esses limites ficarem expostos é sinal evidente que a bike está pequena para você.
Mountain bikes
A regra acima não se aplica às mountain bikes. O tamanho do quadro é geralmente em polegadas (já que a modalidade nasceu nos EUA) e além disso, os quadros de mountain bikes devem ser menores que os de speed para terem mais agilidade nas trilhas.
O que fazer então? Existe uma regrinha que foi publicada pela revista norte-americana Mountain Bike Action, em janeiro de 1992 que ensina o seguinte: Encontro a altura do seu cavalo, transforme em polegadas e então subtraia 14. Pronto!
O resultado é o tamanho do quadro para mountain bike. Exemplo: 83cm : 2,54 = 32,67 polegadas. Subtraindo 14 de 32,67 temos o valor 18,67 polegadas. O quadro a ser escolhido, seria então um de 18.5.
Nova numeração
Já está disponível no mercado bicicletas que têm a numeração S, M, L, XL (como em camisetas) em vez da numeração em polegadas ou centímetros. A primeira speed a adotar este sistema foi a marca norte-americana Giant, depois outras adotaram o método, entre elas as mountain bikes da ScottUSA.
A tendência é que cada vez mais os quadros se tornem menores e o canote de selim e a mesa se torne mais comprida, diminuindo assim o tamanho do quadro e conseqüentemente o peso do conjunto. Foi também a Giant que introduziu no ciclismo de estrada o conceito de quadros com geometria "sloping", ou seja, tubo horizontal é inclinado para trás para tornar o quadro mais compacto.
No Brasil, a maioria das bicicletas nacionais (leia-se Caloi ) são produzidas no tamanho intermediário (17 ou 18) para satisfazer à maioria da estatura de nossa população. Certifique-se do tamanho que você necessita para não comprar um quadro que não é adequado a você. Previna-se também contra maus vendedores que se preocupam em empurrar peças que ele tem em estoque. Pesquise em pelo menos três lugares diferentes antes de fechar negócio. Se em sua cidade você só tem uma loja de bicicletas, viaje para uma cidade pouco maior e continue a pesquisa.
Lembre-se: o quadro é o componente principal de uma bike e na maioria das vezes, o mais caro também. Escolha bem para não ter que trocar depois!
Fonte: Bike Point
::Ajuste sua Bike
Claro que não!
Bike tem números e tamanhos, sim!
Um selim muito baixo faz com que o ciclista trabalhe com as pernas encurtadas, que além de não produzirem a força necessária ainda vão sobrecarregar ligamentos, músculos, tendões e cartilagens.
Da mesma forma, um selim excessivamente alto faz com que a pedalada não seja 100% eficiente e pode provocar lesões com o passar do tempo. A altura de selim é algo bem particular. O que é ideal para uns, pode ser desconfortável para outros.
Em bikes full-suspension, compense a altura do selim que cederá ao montarmos na bike. O técnico de ciclismo francês Cyrille Guimard desenvolveu a seguinte fórmula: altura do cavalo x 0,883, medida em linha reta do centro do eixo do movimento central até a parte alta do centro do selim.
Após encontrada a altura ideal do selim, o próximo passo é fixar o taquinho nas sapatilhas. A posição mais usual de fixação é aquela que faz a pedalada ser paralela à bicicleta. Alguns ciclistas preferem a posição dos pés levemente abertos para fora ou, ainda, levemente fechados para dentro. O importante é que os taquinhos fiquem fixados no centro da "bola do pé", para garantir mais apoio na pedalada. Novamente cada ciclista deve achar a posição que lhe confere maior conforto. Importante: A posição inadequada do taquinho pode gerar dores nos joelhos e na panturrilha. "Na dúvida consulte um ciclista ou mecânico experiente para ajudar no ajuste".
Posição do selim de Ciclistas profissionais. Em sua maioria os ciclistas, deixam o selim nivelado paralelo ao solo. Alguns preferem a ponta do selim levemente apontando para baixo. O selim é fixo em dois trilhos e pode ser regulado mais para frente ou para trás. Alguns selins dispõe de uma escala graduada para facilitar este ajuste. Existe uma técnica especial para se encontrar o ponto ideal do selim: com um prumo de pedreiro (ou mesmo um prumo improvisado com um peso amarrado a uma linha) e os pés encaixados nos pedais - que devem estar paralelos ao solo - posicione a linha junto à rótula (patela). Se a linha passar junto ao eixo do pedal a posição está correta. Se ela passar até meio centímetro para trás ou para frente do eixo do pedal, considere que está ok. Diferenças maiores que um centímetro devem ser corrigidas movendo-se o selim.
Atenção:Após regulado a posição do selim, verifique novamente se a altura do selim ainda está correta para você. Comprimento da mesa! Não há regras fixas nem fórmulas mágicas para se determinar o tamanho correto da mesa.
O mercado oferece medidas de mesa que variam entre 90 e 140mm. Substitua a sua caso ache necessário. Altura da mesa Varia de acordo com o gosto pessoal, o alongamento da musculatura das costas e o propósito da pedalada.
Em geral ciclistas profissionais usam a mesa cerca de 2-3 polegadas mais baixas que a altura do selim. Para mais conforto use a mesa mais alta e para mais aerodinâmica abaixe a mesa. Faça testes e veja a altura que melhor se adapta a você.
Mesas mais antigas, com parafusos expander podem ter sua altura alterada facilmente. Largura do guidão Guidões são fabricados em tamanhos que variam de 38 a 42 cm de largura. Eles devem corresponder a mais ou menos a largura de seus ombros, ou até mesmo um pouco mais largos para o ciclista respirar melhor e ter mais conforto. Manetes O principal na hora de ajustar a posição dos manetes é garantir um bom acionamento dos freios.
Fonte: Bike Point
::Visite nosso site
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
::Localização
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
::Novos Produtos
Aproveitem!
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
::HISTÓRIA
Os amigos Maurício e Nelson competindo no ciclismo desde 1980 na mesma equipe sempre viajam juntos para as competições. Em junho de 1993 tiveram a idéia de abrir uma loja de bicicletas, mas uma loja diferenciada do que já existia na cidade pesquisando muito com amigos que competiam, e que estavam no ramo de bicicletas.
Viajaram juntos para diversos lugares para obter informações, e fazer o melhor possível para que suas idéias dessem certo.
Não tinham capital mas muita vontade de trabalhar e realizar um sonho, Maurício vendeu uma pampa e o Nelson uma moto XL 350, com capital bem curto não deu para fazer muito mas foi o suficiente para dar inicio a BIKE POINT.
Precisavamos de um ponto e escolhemos o Parque do Povo (onde estamos até hoje) e iniciamos as atividades em 13 de Novembro de 1993.
Começamos com apenas 10 bicicletas, um estoque muito pequeno de peças. E o início foi muito dificil mas a vontade de vencer era maior que qualquer coisa. Tínhamos uma filosofia e permanece até hoje, que é de oferecer um otimo atendimento, bons produtos, serviços especializados e respeito muito grande pelo nosso público que é o nosso maior tesouro.
Tivemos uma aceitação muito boa no mercado, pois o ciclismo ajudou muito na carreira profissional, onde grande parte dos fornecedores de nossa empresa são ciclistas e ex-ciclistas da época que competíamos, e este elo de amizade nos ajudou muito a obter sucesso profissional. Passamos por muitas dificuldades na época das restrições das importações. Os produtos subiram muito com o dólar lá em cima e o nosso ramo foi muito sacrificado, pois a maioria dos nossos produtos é importada. Felizmente passamos por esta crise, conseguimos novos fornecedores e marcas desconhecidas ate então.
Fizemos uma análise do mercado e vimos a necessidade de trabalhar com outros produtos além de bicicletas e hoje contamos com um departamento de patins , skates e acessórios bem como uma linha de fitness.
Com esta nova linha de produtos conseguimos aumentar as vendas e dar continuidade ao nosso negócio.
Hoje contamos com vários tipos de produtos e marcas conceituadas no mercado
tais com: SCOTT, CALOI, CANNONDALE, TREK,GT ,GTS ,ALFAMEC ,VOLARE ,AEROTECH , AEROBIKE ,TRAXART ,TRACKER ,GIANT ,EMBREEX ,MOVIMENT ,KENKORP ,METAL, PHYSICUS ,POLAR ,CALOI FITNESS ,SANY ,POLIMET ,ETC...
Contamos com uma oficina especializada e uma equipe de vendedores, mecânicos e técnicos em esteiras treinados pela própria fábrica .
Contamos com uma equipe de 12 pessoas para melhor atender a nossa clientela . A Bike point hoje é um referencial quando se fala em bicicletas e equipamentos esportivos.
Promovemos passeios semanalmente, competição de ciclismo, passeio ciclistico e demais eventos relacionados a bicicletas e fitness.
E hoje somos referência não só em Presidente Prudente, mas também em todo o Brasil.
::BIKE POINT
Temos a honra de tê-lo como cliente, e é aqui que vamos apresentar nossos produtos tanto quanto poderá acessar nosso site oficial http://www.bikepoint.com.br lá poderá encontrar tudo o que precisa em fitness, bicicletas e patins.
A Bike Point espera poder satisfazer seus conceitos e como sempre garantir a honra de você nosso cliente.